História

IMG_0363_2A CN Construções atua no ramo da engenharia civil, desde 1998.  Inicialmente o trabalho se restringia a cidade de Natal, RN, entretanto a empresa cresceu e expandiu nossas atividades. Atualmente, prestamos serviços para vários estados do Nordeste, e já ultrapassamos a marca de 50 mil m² em áreas construídas e entregues.

Em nossas diretrizes de trabalho estão a permanente capacitação dos funcionários, a pesquisa constante por novas tecnologias e busca da excelência em nossos processos operacionais. Sempre com o objetivo de garantir a melhor e mais vantajosa relação custo/benefício com qualidade, economia e rapidez em suas obras.

A CN Construções gerencia e executa, com responsabilidade, os projetos de engenharia civil de obras industriais, comerciais, residências de alto padrão e obras de infraestrutura.  A capacitação técnica da equipe, aliada à competência e ao profissionalismo, fazem da CN Construções a empresa de construção civil ideal para o seu projeto.

 

Palavra do Fundador

A ideia da fundação da CN Construções ocorreu-me quando servia como Oficial da Marinha do Brasil, no Comando do 6° Distrito Naval, em Ladário-MS, no ano de 1998. Naquele ano, preocupado sobre o que faria quando fosse para a reserva, decidi que fundaria a CN Construções.

Os meus amigos, empresários do ramo da construção civil no Matogrosso do Sul, deram um grande incentivo para a realização desse objetivo. Ao chegar a Natal, em novembro de 1998, em contato com o meu cunhado, o engenheiro civil Gilmar Araújo convidei-o para ser meu sócio no empreendimento. Após breve exposição da ideia, estávamos selando o compromisso promissor, assim esperávamos da CN Construções.

As primeiras obras aconteceram no ano de 1999, com a realização de algumas reformas e ampliações de residências e prédios comerciais. Naquele mesmo ano, a CN executou a sua mais importante obra, a reforma e ampliação do auditório do Comando do 6º Distrito Naval. Neste auditório, o Comandante do 6º DN concederia entrevista das mais importantes sobre o bug do milênio, que ocorreria na virada de 1999 para 2000.

Com a saída do companheiro e sócio, peça fundamental na fundação da empresa, para quem manifesto merecido reconhecimento, integra-se à equipe o engenheiro civil, Fábio Rodrigo Soares da Costa, meu filho, e mais tarde, a Sra. Andrea Karla Cavalcante de Oliveira Costa, acadêmica de engenharia civil, sua esposa, que assumiriam em seguida, a direção da CN.

Hoje, a CN possui uma equipe técnica e administrativa qualificada, composta por mais de cem funcionários, executando serviços nos mais diversos segmentos como obras industriais, comerciais e residenciais. Sempre contemplando seus clientes com os mais altos índices de satisfação. Ao longo desses 15 anos de experiência a CN pode afirmar que honrou o seu slogan e alicerçou a sua história “construindo com responsabilidade”.

 

José Soares da Costa Neto

Engenheiro Elétricista